segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pela a PAZ vale tudo?


Esse vídeo e música retrata grande parte da nossa sociedade.


Onde Policias para combater o trafico se utilizaram de forma “brutal” a força, essa ação levou a morte de duas pessoas, sendo uma criança, ainda por cima os policias esconderam o corpo da criança.

É ai onde eu pergunto: Para garantir a paz é sempre necessária a utilização da violência?
Fico sem saber a resposta.

“Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!”

Paz é possível, porém uma paz que não tenhamos voz é a mesma coisa que não ter a paz,

Lhe pergunto caro leitor:
                                     1ª)  "As grades do condomínio
                                            São prá trazer proteção
                                            Mas também trazem a dúvida
                                            Se é você que tá nessa prisão?"


                                       2ª) Quem são os verdadeiros "bandidos"
                                             Nós que viramos a cara para a realidade ou os que enxergam a realidade?








domingo, 24 de julho de 2011

Mitologia Grega: Parte 2 - ZEUS


O nome Zeus é um dos poucos que tem significado claro; Zeus/Dios significa o mesmo que deus do céu límpido; a raiz – di também surge na palavra grega para o tempo bom, eudia, e em latim para dia, dies. Como deus do céu e do clima.

Zeus envia o vento, a tempestade e os raios. Mas ele é ativo também como deus do destino e dos oráculos. Com o auxilio de uma balança ele pode avaliar o destino da pessoa.

Ele aparece como o deus dos juramentos, com protetor da casa, da famílias e da hospitalidade, como benfeitor dos que buscam proteção. Além disso ele vigia o estado, a cidade e a constituição. Sobre o Olimpo, o poderoso senhor cuida, como um rei micênico, da paz e da ordem. Também é conhecido por seus acessos de fúria e sede de vingança.

No casamento Zeus não foi nem um pouco fiel, pois gosta de se aproximar de suas inúmeras amadas em notáveis transformações. Desse modo, nas figuras de: touro, cisne, pingos de chuva de ouro, cavalo com aparência de homem. Ele se aproximava e teve vários filhos “fora do casamento”.

Zeus é representado principalmente em postura majestosa, ocupando um trono, com uma longa barba. As festas e cultos de Zeus são menos numerosas, apesar de ser dedicada ao podereso senhor do mundo uma veneração maior.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os planos de Hitler em Pernambuco

Uma grande bandeira com a suástica estampada, colocada no centro da grande sala, pessoas se cumprimentando com “Heil Hitler”, assim começa mais uma reunião do Partido Nazista em Pernambuco.

Pois é isso tudo aconteceu em Paulista, Região Metropolitana do Recife, em um Casarão pertencente à família Lundren.

Os encontros aconteceram oficialmente de 1932 a 1938, depois da proibição pelo o governo brasileiro, eles começaram a se encontra clandestinamente, mas sendo vigiados de perto pelo os espiões do Dops. Essas reuniões tinham como objetivo difundir entre os alemães, a ideologia de Hitler e os planos de expansão do regime.

Oficialmente, os alemães vinha para o Brasil trabalhar a fabrica de Tecidos Paulista que deu origem à rede de lojas Casas Pernambucanas, de propriedade dos Lundgren.

Em 1942 é criado o campo de concentração para os alemães, na região de Araiçoiba, antigo distrito de Igarassu. Batizado de Chã de Estevam, porem diferente dos campos de concentração da Alemanha, que matou muito gente em especial os Judeus. O campo brasileiro ficou dentro das terras pertencentes a fabrica de Tecidos Paulista da família Lundgren, assim não deixaram de trabalhar. Eles tinham certa liberdade, podiam sai da cidade-campo deste que possuíssem licença previa do Dops, assim podiam ir para médicos, dentistas e outras coisas. Mas não poderiam ir á praia e eram proibidos de fazer reuniões ou manifestações coletivas.

De acordo com a historiadora e professora da UPE-Garanhuns, Maria Lana Monteiro: “Em Chã de Estevam eles eram confinados, mas não sofriam torturas. Podiam sair do campo para a trabalhar na fábrica e voltar”

Hitler ( segundo uma tese defendida por alguns historiadores) queria expandir seu domínio para a América do Sul. “Na América do Sul, o Brasil era um dos focos por sua posição geográfica... Era um complexo estratégico e tinha uma população germânica representativa” (Maria Lana Monteiro)

Segundo Maria Lana o regime tinha “tentáculos”, mas não é possível afirmar categoricamente que Hitler vinha para cá, uma vez que a confirmação exigiria mais documentos.


FONTE DE PESQUISA: Diário de Pernambuco, Edição do dia 10 de Julho de 2011. 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Começo essa postagem fazendo duas perguntas a você leitor:


1ª) Quais são as principais pessoas que estão sendo treinadas, (em faculdades, escolas técnicas e escolas de referência), para comandar o Brasil no futuro?

2ª) Quem serão os futuros políticos do Brasil e em especial os de Capoeiras?

Caro leitor antes de completar meu raciocino, peço que pense um pouco nas perguntas.













Em minha opinião essas duas perguntas tem a mesma resposta, que se resume na palavra “jovens”.

O Brasil será “dominado” pelos os jovens de hoje, em todas as profissões se quer jovens preparados. Mas por que no campo da politica esses jovens não tem interesse?

Grande parte dos Jovens vê a politica com olhares de “nojo”, pois o que se observar é: roubo, promessas que não são cumpridas e outras coisas que não são boas.

Porém para mudar esse cenário politico é preciso que nós jovens ingressemos na politica, com novas ideias, sempre buscando mudar essa visão da politica atual.

Quero deixar um convite a você JOVEM que quer olhar para a politica com outra visão, venha participar do grupo de jovens, que eu e meus amigos estamos fazendo. Para assim podemos mostrar que nós jovens queremos voz e vez na politica de Capoeiras.



Alguma critica ou interesse de participar é só entrar em contado comigo pelo o e-mail pierrymelo@gmail.com ou deixar o seu comentário aqui.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A politica de Capoeiras já começou


Na ultima Quinta dia 30/06/11, Neide esposa do ex-prefeito Nenén, Vai a radio Jovem Cap e diz a todos que é a próxima candidata a prefeita de Capoeiras pelo o partido PTB.

Na politica, ela atuo na área da saúde de Capoeiras onde fez um bom trabalho,

Com seu carisma ela ajudou a Nenén ser por duas vezes prefeito de Capoeiras.

Sempre com mãos dadas com povo, nunca ágil com desrespeito com nem uma pessoa.

Força Neide nessa nova Etapa de sua vida.