domingo, 30 de outubro de 2011

O conhecimento esta em VOCÊ


Aonde esta o conhecimento?

 Muitas pessoas podem dizer que esta nas escolas, nas faculdades e nos cursinhos. Porém eu lhe digo que o conhecimento esta em todos os lugares, tipo: na rua, na roça, nas igrejas, em festas, na cadeia, em fim estando em cima da terra e em baixo do céu qualquer lugar pode se aprender alguma coisa. Visto que o conhecimento esta dentro de cada um de nós.

O meu amigo Sócrates (470-399 a.C.) dizia que todos nós somos capazes de alcançar o conhecimento, para comprovar isso Sócrates tinha longas conversas com os escravos da Atena. Outro amigo nosso era Platão (427- 347 a.C.) Ele acreditava que nossas almas, vinham de um lugar chamado “mundo das Ideias”. Neste mundo, saberíamos de todas as coisas que podem existir, porém quando essa alma deixa o mundo das ideias para entra no nosso mundo, ela precisa de um corpo, esse corpo apodrece a alma, deixando-a “esquecida” do que já sabe. E a única maneira de deixar a alma com sabedoria novamente é buscando o conhecimento.

Então meus caros Leitores, digo que não tem lugar certo para aprender, e sim lugar para estimular que o conhecimento sai de dentro de você para você mesmo. Professores são mais “treinados” para fazer isso, mas toda pessoa pode também estimular o conhecimento do outro. Ex: Uma Criança de aproximadamente 11 anos pode ensinar um Biólogo e um Historiador a formatar um PC.

Por isso que eu digo que tem gente que se acho o bonzão, mas mande muitos doutores em Letras, Historia e Matemática, saberem o tempo certo e plantar uma Roça de feijão ou Mandioca. Todos somos capazes, basta acreditar nisso.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quem Mais Matou Índios foram os Índios.

Lendo o Livro: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil – Leandro Narloch. Achei muito interessante.

O autor do livro, expõe neste capitulo que: Guando os portugueses chegaram no brasil, tinham varias tribos de índios, umas ficaram amigas dos portugueses outras não. As tribos que não eram amigas entraram em combater com os portugueses. Porém o fato que chama mais atenção é que, as tribos que já tinham entrado em guerra entre si mesmo, se aproveitaram das armas dos portugueses para derrotarem umas as outras.

Os índios brasileiros foram os que criaram a “malandragem”, pois se aliaram com os portugueses para derrotarem as tribos inimigas. Pois, mesmo os portugueses terem armas melhores, os índios eram mais numerosos.

Então mesmo os portugueses terem armas melhores, mas eram poucos em relação aos índios, se não fosse a ajuda dos índios os portugueses teriam sofrido uma grade derrota no brasil.



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Qual é o sua visão de PARAÍSO?

Tem Perguntas como essa que não dão para responder usando um logica em comum para todos.

Creio que se perguntar a 100 pessoas como elas imaginam o paraíso, teríamos 100 respostas diferentes.

Não tenho muito para falar sobre esse tema, mas lembro de um comercial que passava na televisão, e no final o locutor diz o seguinte, “não é de respostas que vive o homem e sim de perguntas”.

Agora caro leitor eu pergunta: Qual é a sua imaginação sobre o paraíso?

Seriam muito importantes termos esse dialogo.


Uma bom visão de Paraíso.