sábado, 28 de janeiro de 2012

Liberdade na WEB. Por pouco tempo!



Vamos começar lendo uma historinha e peço que vocês se coloquem na situação descrita a seguir: 

“Você esta no seu PC, escuta uma música legal em uma radio e decide coloca-la no seu celular, então você procura a música na NET e começa a fazer o download, antes que você possa transferir para o celular a policia invade a sua casa e lhe dar voz de prisão, por pirataria na WEB”. 

Isso é estranho, porém não impossível de acontecer, pois é o que as autoridades dos EUA querem fazer, querem impedi a liberdade na WEB. 

Ai você pode dizer agora “E eu com isso é lá nos Estados Unidos”, caro leitor se você pensou isso ou algo parecido quero lhe dizer que... Já estamos sendo afetados por isso, O FBI fechou o maior site de compartilhamento da WEB (megaupload) com essa ação vários outros sites que trabalharam como compartilhamento foram fechados ou praticamente desativados. Isso já nos afetou. 

Porém estão querendo entrar com outra lei essa sim pretende ser mundial é a tal da ACTA, ou Anti-Counterfeiting Trade Agreement, é um acordo que pretende estabelecer, a nível internacional, vários standarts a respeito do combate à pirataria e da proteção. Essa lei que se tiver a pressão dos EUA o Brasil com certeza vai aderir pode vir a deixar a NET sem privacidade de nada, pois poderá a bloquear seu acesso ou ate mesmo lhe pedir o numero de seus documentos para deixar tudo o que você fazer registrado. 

Pois bem, aquela pequena historia no começo da postagem é mera ficção, porém no futuro não longe da nossa realidade atual, poderá vir a se tornar uma grande REALIDADE.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Música


Um elemento que está presente na nossa cultura e que já é conhecido por todos nós é a MÚSICA.
            A música que teve ter surgido  como uma forma de cultuar os  Deus ou a Natureza , porém a história da música é muito complexa e vou deixar ela para outra oportunidade. Mas quero falar aqui sobre como a música tem influência na sociedade e principalmente na vida de cada pessoa.
            Músicas na época da ditadura militar que de certo mudo abriram os olhos das pessoas que buscavam a liberdade de expressão.
            Há músicas que pode mudar um pensamento, as atitudes ou simplesmente sentir algo que não se sabe explicar quando escuda a música, nesse caso podem entrar nessa: PAI – Fábio Junior, EPITÁFIO – Titãs, Talk – ColdPlay.
            Em fim, nossos sentimentos são coisas sem explicações, não importa que você escute um forro, um samba ou ate mesmo um aboio. Porém vejo que a a música tem um significa que vai muito além de servir somente para dançar. 




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2012... E agora?

        Muito se fala que 2012 vai ser o nosso (a Humanidade) ultimo ano na terra, pois essa teoria tem como base o calendário Maia.
        Os Maias é a denominação do povo que viveu onde é hoje o Sul do México por volta de 3000 anos atrás. Esse povo tinha sua religião politeísta ou seja acreditavam em vários Deuses ligados a Natureza. Sua História como civilização é muito complexar e longa, porém o que vem chamando atenção nos últimos anos é a questão do seu calendário.
     Segundo o calendário Maia o mundo vai acabar, ou melhor, dizendo vai passar por uma grande transformação no dia 21/12/2012, Isso mesmo o mundo não acabaria, porem passaria por uma grande transformação, isso acarretaria em um novo mundo, como esse mundo ficaria isso eu acho que ninguém sabe ainda a resposta.
      Por incrível que pareça os maias já tinha uma calendário que contava exatamente os 365 dias do ano. (reforça um pouco a teoria do fim).
      Porém os maias acreditavam que o tempo é no formato de uma rota, pois quando completasse o ciclo voltaria para o começo, diferente da nossa crença que ver o tempo como uma LINHA reta que não tem curvas e que não pode volta ao começo.


       Eu particularmente prefiro não acreditar nessa teoria, porem se for verdade eu não vou ser o único a ficar com medo ou morrer no dia do FIM.


                         DESEJO A TODOS UM ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADE E PAZ 
                                                         (espero repetir essas palavras em 2013)