quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

10ª MISSA DOS VAQUEIROS DA CIDADE DE CAPOEIRAS


Neste próximo domingo (12/02) será realizada pela a 10ª vez a missa dos vaqueiros, sendo mais uma vez organizada pelo o senhor ERNANDES OLIVEIRA, (uma amante da cultura nordestina) e pelo o jovem Junior Joaquim.
            A missa será realizada no PARQUE OLIVEIRA AO LADO DO POSTO FREI DAMIÃO assim como todo o restante da programação.

09:00 hs Encontro do vaqueiros no local do evento
12:00 hs Missa
14:00 hs Desfile pela vias publicas
15:00 hs provas para os vaqueiros encourados
18:00 hs Show com Edson E Cia, Zé Ilton e Zé Inaldo e  Banda
ENCERRAMENTO com a Djair & Banda de Garanhuns

           
Parabenizo o senhor Ernandes Oliveira por mais uma vez ter a iniciativa de organiza uma festa colocando em foco a cultura do vaqueiro, que infelizmente tem muita gente que tem preconceito.

            Tenho muito influencia dos meus avos Superpino de Melo e Joaquim Chico, para gostar das coisas que vem da cultua do vaqueiro.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capoeiras rumo a terra de PADIM CIÇO



“Capoeiras entra na historia de Juazeiro do Norte-CE , em virtude da grande romaria organizada pela a prefeitura de Capoeiras.”
                Essas foram basicamente às palavras do Pároco da Igreja Matriz de Juazeiro (infelizmente não sei o nome dele) dita ao Monsenhor Geraldo.  
                Na Sexta feira dia 03/02/2012 o primeiro ônibus saiu de Capoeiras por volta das 13 horas e o ultimo carro só veio sair por volta das 18 horas, todos com destino a Juazeiro-CE. Esta viagem foi organizada pelo o prefeito DUDU e sua esposa dona CELINA, juntamente com os secretários, sendo toda a viagem de graça assim como foi os alojamentos e a alimentação para os romeiros.
                Juazeiro terra de Padre Cicero ou para muito “Padim Cíço” recebeu mais de 600 pessoas de Capoeiras. Nesta ocasião Monsenhor Geraldo (Padre de Capoeiras) também esteve presente e celebrou 2 missas na terra do Padre Cícero, sendo uma na Matriz de Juazeiro e outra na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, essa por sua vez foi muito emocionante, pois,  o Monsenhor Geraldo contou um historia que se passou com ele e Padre Cícero, na ocasião o Monsenhor ainda era uma criança. (Essa historia só publico com a autorização de Monsenhor Geraldo)
                Parabenizo os idealizadores dessa viagem (Prefeito, Primeira Dama e os Secretários) pela a iniciativa, pois uma viagem assim totalmente de graça que para muitas pessoas não tinham condições de bancar toda a viagem (transporte, alojamento e alimentação) seria poucas pessoas que teriam condição de pagar isso tudo.

Vejam algumas fotos tiradas por minha mãe.