sábado, 9 de março de 2013

Povoado Alegre. Dia da Mulher.



O dia internacional da mulher não poderia passar em branco no povoado Alegre – Capoeiras. Pensando nisto  foi realizada uma pequena festividade para celebrar está data. Organizada pelo corpo docente da escola e funcionários da saúde do povoado.
            Para que esse evento fosse possível, foram convidadas as mães dos alunos a fazerem parte desta comemoração que foi realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida, ao lado da escola. Na ocasião foram ofertados exames de glicose, medição de pressão arterial, palestras e etc.
            O evento teve como mestra de cerimônia a gestora Ivalda Virgínio da Silva, que aproveitou o momento para entrar em contato com as mães apresentando a sua equipe de professores e funcionários, em seguida tivemos momentos de dinâmicas, orações e ao final fomos contemplados por um bela apresentação do professor e coordenador de matemática, Carlos Alessandro Maciel Texeira que cantou e tocou violão, embelezando aquela manhã tão especial na comunidade. Também foram oferecidos lembranças e brindes as mulheres presentes.
            Tivemos a honra de ter a presença da secretaria de educação deste município a senhora Maciane Régia de Melo Tenório. Em suas palavras, dirigidas às mulheres e demais pessoas, parabenizando esta data especial com suas belas palavras. Além disso, aproveitou o momento para esclarecer sua posição “não sou secretaria de gabinete”, deixando claro que será uma secretaria que percorrerá o município em busca das dificuldades para poder encontrar soluções, pois seu objetivo é a melhoria da educação deste município. A secretária ainda aproveitou o momento e ressaltou que em breve a escola Presidente Castelo Branco ganhará uma quadra poliesportiva coberta e a melhoria da Creche, e por fim finalizou parabenizando o trabalho de todos e pediu para que todos ajudem na educação, uma vez que este só poderá ser cumprida quando todos, os envolvidos buscam melhorias e qualidade, andando todos lado a lado.
            Este primeiro momento foi de grande importância para toda a equipe da escola, pois foi o primeiro encontro entre nós professores e a comunidade do Alegre. Os professores e a direção do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco tem a imensa satisfação em PARABÉNIZAR as mulheres do povoado Alegre, dos sítios arredores e em fim todos mulheres do município de Capoeiras.  

OBS: A fotos do evento não tenho ainda, porém logo que estiver com elas colocarei aqui no BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário