sexta-feira, 23 de março de 2012

CAPOEIRAS NO DIA DA ÁGUA

               
  A água por ser essencial para todos os seres vivos do planeta. Foi hoje celebrada em todo mundo e Capoeiras não poderia fica de fora desta comemoração, que também foi uma forma de conscientizar a população para a preservação deste bem precioso que é a água.
                Foi realizada uma caminhada ecológica organizada pela a ONG Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta em conjunto com a Agencia Pernambucana de Águas e Clima e o Comité da Bacia Hidrográfica do Rio Una (COBH Una). Porém o maior organizador deste evento foi o presidente da Brigada Ambiental Una Vivo, o Grande amigo Gilvan.
                Contamos com a presença dos alunos do EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os do Colégio Municipal José Soares de Almeida, membros do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Professores, os radialistas Sulipa e Ernandes e demais membros da sociedade.  
                A caminhada teve inicio de frente a radio Jovem Cap, com destino a Barragem Capoeiras. Todo esse percurso teve como apoio o carro do amigo Edson Carneiro, onde erram distribuídas garrafas de água para todos os participantes da caminhada, essa água foi patrocinada pelo o comercio local da nossa cidade. Também foi realizado palestras para a conscientização do uso adequado da água.
                                                               Vejam as Fotos deste evento. 










































8 comentários:

  1. Parabens a todo pela iniciativa desse movimento na cidade.AGUA É VIDA!!!!!SE NAO CUIDARMOS DELA MORREREMOS!!!

    ResponderExcluir
  2. ‘SOVC’
    Quero parabenizar a ONG Brigada Ambiental, e a todos que participaram desse evento, fico feliz ao ver tantas pesssoas da minha cidade envolvidas em um trabalho desse porte, pesso desculpas por não ter participado junto com vocês deste , estava fora da cidade.
    Pirre Ampliei as imagens e não vi nenhum político participando !
    Algum participou?
    Onde vocês estavam nobres represaentates do nosso municipio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos nossos objetivos foi exatamente não envolver política na caminhada, porém não foi proibido a participação dos políticos, mas como a caminhada não ia servir para promover-los, nem um apareceu.
      Faço a mesma pergunta: "Onde vocês estavam nobres represaentates do nosso município?"

      Excluir
  3. Gilvan Costa,presidete da ONG BRIGADA AMBIENTAL UNA VIVO CAPOEIRAS NESSA LUTA, Agradece a postagem no seu blog , e a todos que participaram deste evento.

    ResponderExcluir
  4. PIERY MEU AMIGO FICO FELIZ POR VC NOS TRAZER INFORMADO DE EVENTOS COMO ESSE NA NOSSA QUERIDA CIDADE. QUE BELO. AGUA É VIDA OU CUIDAMOS DO PLANETA PRESENTE DE DEUS OU A COISA FICA TRISTE. TBEM ALEGRO-ME EM VER A PROFESSORA ALBERTINA COM SEU ESPIRITO JOVEM E VC COM ESSA GARRA A FRENTE E NA LUTA POR TEMPOS BONS PRA NOSSA GENTE. CONTE COM MEU APOIO E ORAÇOES MESMO DE LONGE. SEU ETERNO AMIGO: PADRE FREI JOSE NEMEZIO TRANCOSO PORTO SEGURO BA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo e irmão Padre Frei José Nemezio, fico muito feliz em sabe que o senhor acompanha meu blog. Que as benças de Deus e o manto protetor de Nossa Senhora caiam sobre o senhor.

      Excluir
  5. parabéns por sua iniciativa em divulgar as ações de pessoas que realmente se preocupam com a realidade e mais em nossa região que sempre sofreu por falta desse bem tão precioso que é a água.vc é dedicado herdou a dedicação da sua mãe a professora irany que tamto fez pela a educação em nosso municipio.

    ResponderExcluir
  6. PDRE FREI JOSE NEMEZIO27 de março de 2012 às 21:59

    Realmente sua mae é uma grande MULHER...

    ResponderExcluir