quarta-feira, 1 de junho de 2011

31 de Maio de 2011. Dia para ficar marcado em Capoeiras


Hoje parecia mais um dia normal, no horário da manhã um sol claro, mas de repente escurece e começa a chover, acho que foi nesse momento que começou a munda as coisas na nossa cidade.
                Quando estava me dirigindo a escola da COHAB (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), para exatamente de frente ao cemitério e espero meu irmão Wilker que vinha logo atrás, logo ele me diz que soube que YARA (aluna da Escola da COHAB) teria comedido suicídio, porém antes que perguntar  a outra pessoa se era verdade, nos deparamos com um pátio da escola totalmente diferente do que é de costume a gente ver (alunos brincando, conversando e sorrindo) , achamos  alunos sem brincadeiras .sem conversas, sem sorriso no rosto; apenas uma rosto triste e melancólico, nesse momento percebemos que era verdade que a nossa aluna YARA cometeu suicídio.
                    Estou triste por isso, porém não cabe a me ou outra pessoa dizer o porquê dessa ação desta jovem, cabe a nós rezemos  por ela e consolar a família.
                Quero mostra a solidariedade que encontrei hoje na escola, alunos que talvez nunca tenha conhecido a YARA, mesmo assim demostraram respeito e solidariedade com os colegas de escola, e por uma iniciativa dos próprios alunos abriram a capela e ficaram em oração por YARA.
                Ao voltar para minha casa, pensei que coisa ruim não iria mais acontecer, porém infelizmente estava errado.
                Uma F-400 que faz o transporte dos alunos da zona rural estava no seu caminho de volta deixando os alunos em suas casas após uma tarde “triste”. Porém esse caminhão fica sem freio em uma ladeira, causando o acidente,  Deixando crianças e adolescestes feridos. Graças a Deus nem uma vitima fatal deste acidente,
                Quero deixar meus parabéns à equipe do hospital de Capoeiras que não teve “vergonha” de pedir ajuda ao hospital de Caetés para socorrer as vitimas do acidente. Deixo também meus parabéns às pessoas que chegaram ao hospital e ajudaram a socorre as crianças e jovens feridos.
                Quero dizer um fato que ocorreu durante o socorro as vitimas. Meu pai chegou ao hospital com a moto, parando lá logo deixou a moto encostada com a chave na ignição e o capacete pendurado no retrovisor e foi ajudar as vitimas que chegavam a todo estande e as enfermeiras não conseguiam socorrer todos ao mesmo tempo. Ele então após ajudar as pessoas foi para Garanhuns nas pressas mais um grupo de crianças que não tinham sido atendidas ainda e tinham que ir acompanhadas por uma pessoa fora o motorista, ele logo se prontificou e foi.  Chegando lá ligou para me e pediu para ir buscar a moto, quando eu cheguei lá encontrei a moto com a chave, porém o capacete não estava lá. Gente eu me pergunto o que leva uma pessoa pegar algo que não lhe pertence e o pior se aproveitar de uma situação que era de vida ou morte para as vitimas para roubar um simples capacete de uma pessoa que estava ali para ajudar os outros. Mas como pai mesmo dizer ao saber do roubo do capacete  “o importante é que não morreu ninguém e eu fiz minha parte”
Esse dia pode se esquecido? Eu creio que não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário