sábado, 10 de setembro de 2011

11 de setembro de 2001: O homem que mudou a historia

Grandes nomes como: Alexandre O grande, Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler e outros que deixaram seus nomes na história, mas nem um desses marcou a história em 24 horas como Bin Laden.

No dia 11 de setembro de 2001 Bin Laden, ordenar os atendados terroristas aos Estados Unidos da América, Nesse dia ele colocou seu nome na história mundial.

Bin Laden conseguiu ferir o orgulho americano, orgulho de ser a maior potencia mundial, de ser uma sociedade perfeita, de sempre estarem com a razão; em fim Bin Laden no dia 11 de setembro de 2001 mostrou que apesar de todo esse orgulho, eles são gente como o resto do mundo, mostrou a eles o que o medo de não ter segurança, o medo de morrer sem ter culpa de nada. Os EUA provaram depois desse dia o medo que tanto provocaram em outras nações.

Após os Atentados Terroristas de 11 de setembro, os EUA mudaram a vida de pessoas no Afeganistão e Iraque com as invasões e pela a guerra.

O grande defeito dos americanos é o chamado Etnocentrismo, “é uma visão do mundo onde o nosso próprio grupo é tomado como centro de tudo e todos os outros são pensados e sentidos através dos nossos valores, nossos modelos, nossas definições do que é a existência.” (O que é Etnocentrismo", Everardo Rocha, Ed. Brasiliense, 1984). Querer que as outras sociedades sigam o modelo americano de vida.

Tenho a consciência que os atentados que matam mais de 2000 pessoas é um crime contra a humanidade, mas sou contra a discriminação que sofrem os mulçumanos nas Américas, sou contra o governo dos EUA a querer impor sou sociedades a outros pela a forma de violência.





Referencias Bibliográficas






Nenhum comentário:

Postar um comentário