quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Preconceito. eu provo que você tem

Começo falando que, algumas das pessoas que leram o titulo já pensaram “eu não tenho preconceito”, mas caro leitor, eu digo que nós seres humanos temos preconceito, a questão é ser preconceituoso.

Existe um diferencia entre ter o preconceito e em pratica-lo. Todos nós temos preconceito, não importa a origem dele, pode ser deste racial, sexual, ate de uma pessoa que usa uma toca na cabeça. Em fim o preconceito esta presente nas características humanas. Mas ter preconceito e diferente de ser preconceituoso, ou melhor dizendo, de praticar a descriminação.

Ter descriminação, em palavras popularmente é: Não respeitar o outro por causa da diferença ou simplesmente por que você não aceita aquele jeito de ser do outro.

Não podemos combater o Preconceito, mas podemos combater a discriminação, a falta de respeito pela a diferença, a não aceitação da diferença. Isso sim termos de combater.

Ter preconceito é normal, mas não é normal e muito menos aceitável ter discriminação.


Um comentário:

  1. Concordo com vc, os crentes tem preconceito cmg pq gosto de rock e uso roupas de bandas meios satanicas, mais que se foda, tenho preconceito com eles tambem, mais nunca expuis isso. é verdade isso a policia na minha cidade tem preconceito com gente que usa toca sempre que aparece algem de toca na rua eles dao geral.

    ResponderExcluir