domingo, 30 de outubro de 2011

O conhecimento esta em VOCÊ


Aonde esta o conhecimento?

 Muitas pessoas podem dizer que esta nas escolas, nas faculdades e nos cursinhos. Porém eu lhe digo que o conhecimento esta em todos os lugares, tipo: na rua, na roça, nas igrejas, em festas, na cadeia, em fim estando em cima da terra e em baixo do céu qualquer lugar pode se aprender alguma coisa. Visto que o conhecimento esta dentro de cada um de nós.

O meu amigo Sócrates (470-399 a.C.) dizia que todos nós somos capazes de alcançar o conhecimento, para comprovar isso Sócrates tinha longas conversas com os escravos da Atena. Outro amigo nosso era Platão (427- 347 a.C.) Ele acreditava que nossas almas, vinham de um lugar chamado “mundo das Ideias”. Neste mundo, saberíamos de todas as coisas que podem existir, porém quando essa alma deixa o mundo das ideias para entra no nosso mundo, ela precisa de um corpo, esse corpo apodrece a alma, deixando-a “esquecida” do que já sabe. E a única maneira de deixar a alma com sabedoria novamente é buscando o conhecimento.

Então meus caros Leitores, digo que não tem lugar certo para aprender, e sim lugar para estimular que o conhecimento sai de dentro de você para você mesmo. Professores são mais “treinados” para fazer isso, mas toda pessoa pode também estimular o conhecimento do outro. Ex: Uma Criança de aproximadamente 11 anos pode ensinar um Biólogo e um Historiador a formatar um PC.

Por isso que eu digo que tem gente que se acho o bonzão, mas mande muitos doutores em Letras, Historia e Matemática, saberem o tempo certo e plantar uma Roça de feijão ou Mandioca. Todos somos capazes, basta acreditar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário