terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cidade de Estranhar.


Conheço uma cidade do interior, que é um pouco diferente das outras. Mas têm coisa que é igualzinha as outras: Tem seu povo unido, tem pessoas que gosta de ajudar os outros, tem as faladeira, tem os bêbados do dia-a-dia, em fim tem quase tudo das outras cidades de interior, mas tem algo diferente nessa, vou dizer agora:
-Tem instituições que deveriam ser imparciais, mas na verdade não são, essa instituições querem mandar e influenciar o povo.
-As pessoas mais valorizadas não são aquela que estudam se formam em cursos superiores e sim, aquelas que têm aproximação, ou melhor dizendo, que melhor baba as “ cabeças coroadas”, esses por sua vez acham que são Reis e que tem um reino para mandar, e na visão deles “onde dinheiro e cacete não resolver é por que foi pouco”.
- As Perseguições politicas. Não importa sua capacidade e sim em quem você votou nas eleições. Ex: Uma cidadã que faz parte do Reino (governo), esta procurando alguém que tenham domínio da matemática, porém essa pessoa tem que ter votado no atual REI. Outro exemplo é trocar os horários dos funcionários concursados, só pelo o simples prazer de prejudicar o outro.
-Pessoas que “pensam” que estão no poder, sempre que tem uma oportunidade de pisar no outro elas pisam mesmo e ainda por cima querem que suas ordens sejam feitas sem nem um questionamento, logo, eles sempre estão certos e os outros errados.  
Essa cidade serve muito bem para estudar e aprender um pouco de historia geral, vejam só:
Instituições que querem mandar no povo; Brigas entre os Césares, para alcançar o poder em Roma; As “cabeças coroadas”, que pensam que são Reis; Perseguições politicas, como na ditadura militar;  Os servos dos Senhores feudais, onde tinham que obedecer suas ordens sem questiona-las; Por fim, tem os Renascentistas, pessoas que começam a questionar o modo de viver e que buscaram mudar para melhor a sociedade. (meu amigo que mora nessa cidade faz parte desse grupo)
Esse é uma cidade do meu interior, qualquer semelhança entre essa cidade e a cidade que você caro leitor mora, é mera coincidência.

Um comentário:

  1. Eu conheço essa cidade!!!!!!!!!!! kkkkkkk realmente tem muitos reis viu. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir