terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2012... E agora?

        Muito se fala que 2012 vai ser o nosso (a Humanidade) ultimo ano na terra, pois essa teoria tem como base o calendário Maia.
        Os Maias é a denominação do povo que viveu onde é hoje o Sul do México por volta de 3000 anos atrás. Esse povo tinha sua religião politeísta ou seja acreditavam em vários Deuses ligados a Natureza. Sua História como civilização é muito complexar e longa, porém o que vem chamando atenção nos últimos anos é a questão do seu calendário.
     Segundo o calendário Maia o mundo vai acabar, ou melhor, dizendo vai passar por uma grande transformação no dia 21/12/2012, Isso mesmo o mundo não acabaria, porem passaria por uma grande transformação, isso acarretaria em um novo mundo, como esse mundo ficaria isso eu acho que ninguém sabe ainda a resposta.
      Por incrível que pareça os maias já tinha uma calendário que contava exatamente os 365 dias do ano. (reforça um pouco a teoria do fim).
      Porém os maias acreditavam que o tempo é no formato de uma rota, pois quando completasse o ciclo voltaria para o começo, diferente da nossa crença que ver o tempo como uma LINHA reta que não tem curvas e que não pode volta ao começo.


       Eu particularmente prefiro não acreditar nessa teoria, porem se for verdade eu não vou ser o único a ficar com medo ou morrer no dia do FIM.


                         DESEJO A TODOS UM ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADE E PAZ 
                                                         (espero repetir essas palavras em 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário