terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Música


Um elemento que está presente na nossa cultura e que já é conhecido por todos nós é a MÚSICA.
            A música que teve ter surgido  como uma forma de cultuar os  Deus ou a Natureza , porém a história da música é muito complexa e vou deixar ela para outra oportunidade. Mas quero falar aqui sobre como a música tem influência na sociedade e principalmente na vida de cada pessoa.
            Músicas na época da ditadura militar que de certo mudo abriram os olhos das pessoas que buscavam a liberdade de expressão.
            Há músicas que pode mudar um pensamento, as atitudes ou simplesmente sentir algo que não se sabe explicar quando escuda a música, nesse caso podem entrar nessa: PAI – Fábio Junior, EPITÁFIO – Titãs, Talk – ColdPlay.
            Em fim, nossos sentimentos são coisas sem explicações, não importa que você escute um forro, um samba ou ate mesmo um aboio. Porém vejo que a a música tem um significa que vai muito além de servir somente para dançar. 




Um comentário:

  1. Retirando a parte que abrange a massa, como "Créu", a música tal como a dança ou qualquer outra forma de expressão de um povo, é algo que requer muita perspicácia, é como poder tocar o céu em apenas uma nota, um passo, uma letra!
    A intenção de compor uma música é exatamente a mesma da dança: Mudar vidas, comportamentos... É realmente tentar fazer uma revolução a partir de uma composição!

    ResponderExcluir