segunda-feira, 23 de abril de 2012

Piada com o sofrimentos do outro, isso é certo?


            Brincar ou mesmo rir do outro de certa maneira é normal. Rir de um tombo, de uma topada (como falamos aqui na região) e ate mesmo de uma gafe. Faz parte do ser humano brincar (brasileiro principalmente) com coisas que não deveria virar piada, tipo o descaso da saúde publica, a política. Isso é bastante comum no nosso país, porém há casos de tragédias que não deveria ser motivos de piadas e risos.

            Em 2010 Pernambuco e Alagoas e outros estados do Nordeste, sofreram com as enchentes que causou muitas mordes e deixou milhares de pessoas sem ter onde residir. Uma tragédia que virou motivo de piada e brincadeiras por partes de algumas pessoas, nas redes sociais. Em 2011 o Rio de Janeiro também sofreu com as forças da água, porém o número de mortes chegou a quase 1000. Também foi motivo de piada.

            Agora estamos passando por um acontecimento de extremo horror em Garanhuns-PE. Só para lembrar: Um trio (um homens e duas mulheres) sequestravam moças e logo depois de mata-las, o trio alimentar-se de sua carne. Mas o que esta servindo de brincadeira é motivo que: Um das mulheres vendiam coxinhas e empadas com o recheio da carne das vítimas.

            Muitos comentários maldosos estão sendo feitos na cidade alguns do tipo: “vamos comer coxinha de gente”, “tem empada de gente”. E não ficam só nas ruas da cidade, sites estão fazendo também charges maldosas com este assunto.

            Em fim, cada comentário que se faz a respeito deste assunto, está ferindo os sentimentos das famílias das vítimas. Porém o Brasil é um país livre onde todos podem falar o que quiser, deste que tome a responsabilidade do que esta falando, mas nós como cidadãos também podemos escolher o que devemos escutar, e se nós optar a não compartilhar com esse tipo de brincadeira, logo ira se acabar, e assim vamos respeitar o sofrimento das famílias das moças cruelmente mortas.
             


Um comentário:

  1. vc está com toda razão queria ver se fosse a filha de uma dessas pessoas que ficam zombando se eles iriam gostar.parabéns pierry por sua iniciativa.

    ResponderExcluir