quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Preconceito. eu provo que você tem

Começo falando que, algumas das pessoas que leram o titulo já pensaram “eu não tenho preconceito”, mas caro leitor, eu digo que nós seres humanos temos preconceito, a questão é ser preconceituoso.

Existe um diferencia entre ter o preconceito e em pratica-lo. Todos nós temos preconceito, não importa a origem dele, pode ser deste racial, sexual, ate de uma pessoa que usa uma toca na cabeça. Em fim o preconceito esta presente nas características humanas. Mas ter preconceito e diferente de ser preconceituoso, ou melhor dizendo, de praticar a descriminação.

Ter descriminação, em palavras popularmente é: Não respeitar o outro por causa da diferença ou simplesmente por que você não aceita aquele jeito de ser do outro.

Não podemos combater o Preconceito, mas podemos combater a discriminação, a falta de respeito pela a diferença, a não aceitação da diferença. Isso sim termos de combater.

Ter preconceito é normal, mas não é normal e muito menos aceitável ter discriminação.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

25 de Dezembro?


Guando assistia um episodio de Supernatural (Sobrenatural), ou melhor, o 8º Episodio da 3º temporada, é colocado que o aniversario de Jesus é em meados de outono.

Comecei a pesquisar é achei o achei o seguinte:

“Quando Ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo”

Outro pensamento é que Lucas sita somente os acontecimentos e pelos os acontecimentos, se pode questionar o dia 25 de Dezembro como sendo o dia do nascimento de Jesus.

Mas se não foi no dia 25 de Dezembro, então porque a festa do nascimento nesta data?

Para essa pergunta vamos nós basear na História:

Todas as religiões que cultuavam outros Deuses eram consideradas pagã, mas os cristãos eram perseguidos e mortos por os pagã.

“...mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares. “

Para não bater de frente com os novos cristãos do império romano, o imperador Constantino adotou a festa dedicada ao Deus Sol (em 25 de Dezembro) como sendo o dia que Jesus Cristo havia nascido. Pois essa festa de adoração ao Deus Sol era a uma das mais importantes para os pagãos.

Agora caro leitor cabe a você em acreditar ou não, e que fique bem claro que eu questiono a data e não o nascimento, pois acredito que realmente Jesus veio a terra.



Referencias Bibliográficas

http://novosolhares.spaceblog.com.br/98507/NATAL-NASCIMENTO-DO-FILHO-DE-DEUS-OU-DO-DEUS-SOL/

http://solascriptura-tt.org/SeparacaoEclesiastFundament/NatalFestaPaga-Ferraz.htm

http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maquiavel na Politica de Capoeiras

O dinheiro pode trazer muitas coisas, porém amizade verdadeira ele não traz Maquiavel já escreveu isso em 1513. “... a amizade conquistada pelo o dinheiro, e não pela grandeza de nobreza de espírito, não é segura.” (Maquiavel: O príncipe, comentado por Napoleão Bonaparte. p. 104).

Porém Maquiavel também escreveu em seus conselhos para, fazer o bem aos poucos e o mal de uma vez só (Maquiavel, 1513), pois bem essa parte é a que os nossos governantes sempre faz questão de seguir ao “pé da letra”.

Mas vejam o contraste entre as duas citações de Maquiavel para a politica atual de Capoeiras: Na época de eleição o candidato que conseguir mais amizade ou melhor, o que comprar mais amigos com milheiro de tijolos, sacos de cimentos, ternos de times de futebol, entregas de mercadorias, exames, principalmente emprego e etc. Depois dessas amizades o individuo se elege para representar o povo ou governar a cidade. Ai guando estão no poder ficam fazendo anúncios de obras publicas que não sai do papel, isso para o povo ficar sempre lembrando, já as coisas que acabaram, eles não tocam mais no assunto.

Desconheço (por não saber mesmo quem é) a pessoa que faz as propagandas do governo de Capoeiras. Porém parabenizo-lhe e sei que ele é um leitor de Maquiavel, e saber modificar as partes para nossa realidade.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SOBRENATURAL - Pessoas Possuídas


Como podemos “identificar” se uma pessoa esta possuída por um demônio segundo o catolicismo.


1) Poliglota: Os endemoninhados falam línguas que seriam incapazes de aprender de maneira natural, ou mesmo idiomas já extintos, como o latim ou hebraico.

2) Transformações no corpo: Além da superforça, o corpo do assolado pelo o demo pode assumir posturas antinaturais e contrações violentas e transformações da voz do sujeito.

3) Falta de cuidados com corpo: A pessoa pode se arranhar, lacerar braços e pernas e mordê-los com muita força. Recusa-se a alimentar, ou come muito menos do que o normal, e fica extremamente negligente com a higiene pessoal.

4) Força: A pessoa minifesta sinais de força física que não sejam compatíveis com sua idade ou sexo – sua força é tanta que nem vários homens adultos são capazes de segura a pessoa com em poder demoníaco.

Pois bem, esses seriam os sintomas de uma pessoa que tem um “demônio no coro”.

Se bem que hoje em dia, tem tantas pessoas que fazem absurdos contra outra pessoa que, fica difícil em saber quem realmente está possuído ou é natureza própria.

Conselho ande sempre com uma garrafinha de água benta, só por precaução.

FONTE DE PESQUISA. Revista: Mundo Estranho. Editora Abril

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Emprego x tempo.

Nesse nosso sistema capitalista, a coisa não é mole não.


O tempo esta virando cada vez mais um inimigo do homem, pois há casos que ate para ir no banheiro, fazer aquele xixizinho tem uma hora certa.

Ate na hora que seria de descanso, sempre buscamos alguma coisa para poder ganhar uma coisinha a mais.

Não sei se é certo ou errado, mas creio que não vale muito ter 2 ou 3 empregos guando você não tem tempo para nada, e esse nada é nada mesmo.

Minha opinião é esse, porem no sistema capitalista, pode ser que um dia seja eu que vou ter 3 empregos e não ter tempo para nada. FAZER O QUE!

VIVA AO CAPITALISMO

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mitologia Grega: Parte 3 - HERA - Rainha do Olimpo


Hera – Rainha do Olimpo.

Como irmã e esposa de Zeus, Hera e a mulher mais poderosa do Olimpo. Seu nome significa o mesmo que “senhora”.

Ainda na era micênica* a deusa desempenhava um papel destacado como senhora do gado e dos navegantes. Muitos santuários significativos de Hera se encontram por esse motivo em margens de rios. O animal sagrado de oferendas a Hera é a vaca.

Como esposa de Zeus, Hera é venerada também como deusa da Lua, da Terra e do Ar. Ela é acima de tudo protetora do matrimonio, da casa e da família. O que compete em relação aos outros lhe falta em seu próprio casamento. Seu esposo a trai constantemente com outras mulheres, o que provoca nela crises de ciúmes.

De modo geral a mãe de Ares, Hefestos, Hebe e Llítia aparece como uma amistosa rainha dos Deuses. Mas ela também é conhecida por seus selvagens ataques de raiva – principalmente contra o marido, O ódio e a impiedade também fazem parte dos traços de seu caráter.

Em geral Hera é representada como grande, imponente e inteiramente vestida. Entre sues atributos mais importantes se encontram a diadema, o cetro, o ramo e o pavão.



*Civilização micênica

Os minoicos viriam a influenciar a história da Grécia através dos micênicos, que adoptam aspectos da cultura minóica. O nome "micénico" foi criado por Heinrich Schliemann com base nos estudos que fez no sítio de Micenas, no nordeste do Peloponeso, onde outrora se erguia um grande palácio e uma das principais cidades além de Tirinto, Tebas e Esparta. Julga-se que os micênicos se chamariam a si próprios aqueus. A sua civilização floresceu entre 1600 e 1200 a.C.

Os micênicos já falavam grego. Não tinham uma unidade política, existindo vários reinos micénicos. À semelhança dos minoicos, o centro político encontrava-se no palácio, cujas paredes também estavam decoradas com afrescos

Para além de praticarem o comércio, os micênicos eram amantes da guerra e da caça. Por volta de 1400 a.C. os micênicos teriam ocupado Cnossos, centro da cultura minóica.

Por volta de 1250 a.C. o mundo micénico entra em declínio, o que estaria relacionado com a decadência do reino hitita no Oriente Próximoque teria provocado a queda das rotas comerciais. Sua decadência envolveu também guerras internasÉ provável que a destruição da cidade de Tróia, facto que se teria verificado entre 1230 a.C. e 1180 a.C., possa estar relacionado com o relato literário de Homero na Ilíada, escrita séculos depois